Johnson Bulhões da Rosa Silva, de 27 anos, estava passeando com a família no calçadão de Porto de Galinhas quando foi abordado por dois suspeitos armados em uma motocicleta.  


Um policial militar de Alagoas lotado no BPRV foi brutalmente assassinado, na última sexta-feira, 20, quando passeava com seus familiares no Calçadão de Porto de Galinhas no Estado de Pernambuco. O militar teria sido abordado por dois suspeitos armados em uma motocicleta, ele tentou reagir, mas foi atingido com um tiro na cabeça. 

De acordo com a PM de Pernambuco, os suspeitos estavam na localidade e possivelmente vinham seguindo o militar com seus familiares, após atirarem na cabeça do policial, eles fugiram levando a arma dele. 

O BOPE/ RÁDIO PATRULHA da PMPE e 18 BPM de Porto de galinhas já começaram as investigações para localizar os criminosos “Todos à procura desses meliantes. O 6º BPM já deslocou o PELOPES para dar apoio aos policiais da PMPE nas buscas, também já enviamos algumas guarnições do BPRv para darmos todo o suporte necessário ao nosso PM. Estamos em contato direto também com a esposa do militar, ainda em estado de choque”, lamenta Everaldo. 

No dia seguinte, sábado, 21, duas pessoas foram presas suspeitas do crime: 

Segundo informações da assessoria de BPRv, a dupla foi identificada e levada à Delegacia de Porto de Galinhas neste sábado (21). 

Ainda conforme o BPRv, as prisões ocorreram depois de um trabalho de inteligência envolvendo as polícias militares de Alagoas e de Pernambuco. Um dos envolvidos, conhecido como “Cabelão”, confessou que pilotava a motocicleta e apontou o carona, “Moreira”, como autor do disparo que matou o soldado. 

De acordo com a Delegacia de Porto de Galinhas, outra testemunha também reconheceu Moreira o homem que atirou no PM. Ambos serão encaminhados à Delegacia de Homicídios de Recife, onde ficarão à disposição da justiça. 

“Infelizmente a vida do nosso combatente não traremos de volta, mas pelo menos poderemos sepultá-lo com sensação de dever cumprido, aliviando um pouco o coração da família, de seus colegas de farda e amigos”, destacou o comandante do BPRv, tenente-coronel Everaldo Liziário.