Evento que marcou inauguração da Adutora do Piau aconteceu nesta quinta-feira, 5.



Em visita à Piranhas para inauguração da obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teceu elogios ao senador Fernando Collor (PROS) e disse que o ex-presidente da República tinha aceitado um convite seu para participar do evento. 

"Eu fiz um convite e ele aceitou. E com muita satisfação está integrando essa comitiva, o nosso senador Fernando Collor. Também, um homem que luta pelo interesse do Brasil e também, em especial, pelo seu estado", disse Bolsonaro. 

Apesar dos elogios a Collor no Sertão alagoano, Bolsonaro votou pela admissibilidade do pedido de impeachment do então presidente quando era deputado federal. Pouco tempo antes, em um discurso na Câmara, em abril de 1992, Bolsonaro chegou a chamar Collor de mentiroso. 

“Aprendi, na caserna, que o Chefe que mente não merece credibilidade. E o Senhor Presidente da República, Chefe do Supremo das Forças Armadas, não deixa de ser um grande mentiroso”, disse na ocasião. 

Bolsonaro, que desde o começo do ano vem aderindo ao que ficou conhecido como "a velha política" tem deixado claro que vem tentando melhorar o relacionamento do governo com o Congresso. 

O presidente também lamentou a ausência do deputado federal Arthur Lira (PP), visto como seu aliado para construir uma base de apoio no Congresso. O parlamentar está com Covid-19 e cumpre recomendação médica para o isolamento social. 

"Falta uma pessoa também da nossa articulação política na Câmara dos Deputados, que é um alagoano, é o prezado deputado Arthur Lira. Mais do que fazer articulação, é uma pessoa sempre pronta, sempre alerta a trabalhar pelo seu estado. Tenho certeza que na próxima vez, sem a Covid, ele estará presente entre nós", afirmou o presidente. 

*Cada minuto com Agências