Apesar da justificativa, o militar da reserva reconheceu que procedeu de maneira errada.



O policial militar Jorge Vieira Ramos assumiu a responsabilidade pelos tiros que atingiram duas crianças de 10 e 11 anos, e um adolescente de 14 anos, no município de Senador Rui Palmeira, e deverá se apresentar à Polícia Civil e a Militar nesta segunda-feira (14).

Ao site Alagoas na Net, o PM relatou que estava perseguindo um homem que havia atentado contra sua vida, quando efetuou os disparos em via pública.

“Eu estava próximo ao local, quando fui atacado por dois homens, um deles atirou contra mim, daí persegui ele, chegando na rua onde estavam as crianças e atirei. Estava muito escuro e não as vi”, explicou o militar, classificando o caso como uma fatalidade.

Apesar da justificativa, o militar da reserva reconheceu que procedeu de maneira errada. “Eu não deveria ter atirado a esmo. Sei as consequências disso e não estou fugindo da responsabilidade”, completou.

O policial, que é natural de Santana do Ipanema, atua e mora em Senador Rui Palmeira há cerca de 4 anos. Perguntado se já procurou a família das crianças, ele respondeu que uma amiga esteve em contato com eles.

O caso

Uma das crianças contou que os três estavam jogando no celular, quando um veículo passou por eles, deu marcha ré e fez os disparos em direção a eles. O fato ocorreu na última quinta-feira (10).

O menino de 11 anos foi atingido duas vezes na perna esquerda e teve fratura na tíbia. O garoto de 10 anos foi atingido na perna esquerda e tiro transfixou, atingido também a perna direita. Já o tio dos garotos, de 14 anos, foi atingido no tórax, a bala ficou alojada no pulmão e ele está internado no Hospital Regional de Santana do Ipanema.

O Ministério Público Estadual informou que "vai atuar com a firmeza de sempre e aqueles que cometeram o crime serão punidos”. Já que duas das vítimas são menores, o caso vai ocorrer em sigilo.