Indicação aconteceu em 1991, e naquela época vereador já destacava as riquezas culturais que o município disponibiliza.


Cacau Correia no seu mister de legislador, solicitou do Poder Executivo, a criação da Casa de Cultura, ainda nos idos de 1991, que durante anos tornou-se um importante instrumento para valorização da classe.

Delmiro Gouveia é uma cidade rica em cultura. Sentindo a ausência dessas políticas públicas na década de 90, o vereador teve a visão de explorar e incentivar a cultura municipal.

Na indicação de número 01/91 Cacau destacava há época, que a Casa da Cultura de Delmiro Gouveia teria o objetivo de incentivar e desenvolver costumes e tradições do município. Pois, ainda hoje com o desenvolvimento tecnológico, a Casa de Cultura torna-se, dia-a-dia, uma importante ferramenta para artistas plásticos, atores, artesãos e os que promovem a cultura na cidade. 

“Desde a fundação, a Casa da Cultura é um dos principais agentes de inserção para todos os agentes. É preciso que todos os gestores valorizem e não deixem que este importante instrumento perca sua significância e que continue a trazer cultura e renda para nossos artistas”, enfatiza o vereador Cacau Correia.