Projeto foi protocolado na Câmara Municipal em 27 de março de 1995 e aprovado pelo prefeito Valter Alves de Carvalho.


O vereador Cacau Correia sempre foi um dos parlamentares mais atuantes da Câmara de Vereadores, prestes a iniciar um livro da sua vida pública, o edil tem divulgado, por meio de sua Assessoria de Comunicação, algumas iniciativas legislativas de sua autoria. Uma delas foi o Projeto de Lei para que Barragem Leste, Sinimbu e Lagoinha deixassem de ser povoados e passassem a ser Distritos.

No Projeto de Lei de número 04/95, protocolado na Câmara Municipal em 27 de março de 1995, o parlamentar destaca em sua justificativa que os locais já possuem adequações essências para que deixem de ser povoados e passem a ser Distritos.

Com a consequente aprovação da Câmara o prefeito Valter Alves de Carvalho sancionou o PL e assim os antes povoados passaram a ser Distritos de Delmiro Gouveia.

A indicação de Cacau, na época foi destaque e tem sido até hoje, uma vez que ele nasceu e reside em um desses Distritos que é Barragem Leste.

A mudança de Povoado para Distrito é quando o local passa a ter mais agrupamento, além de mais desenvolvimento. Os três Distritos de Delmiro Gouveia são bem desenvolvidos e conta com várias famílias.