O roteiro da visita serviu como uma forma de prestação de contas à bancada Federal de Alagoas, representada por Marx, pelas diversas emendas destinadas para o desenvolvimento de Delmiro Gouveia.


Durante toda a sexta-feira, 31 de julho, o Prefeito Padre Eraldo Cordeiro e o Deputado Federal Marx Beltrão, estiveram visitando diversas obras estruturantes que estão sendo realizadas em Delmiro Gouveia.

O roteiro da visita serviu como uma forma de prestação de contas à bancada Federal de Alagoas, representada por Marx, pelas diversas emendas destinadas para o desenvolvimento de Delmiro Gouveia.

O início do roteiro, se deu pelas ações desenvolvidas na Agricultura familiar do município. Em uma das diversas propriedades assistidas pela Secretaria Municipal de Agricultura, foi possível entender a importância das ações implementadas nos últimos anos na zona rural. Na pequena área, plantações de milho, mamão e maracujá, dividem espaço com a criação de peixes e frango. Uma nova realidade já vivenciada pelos agricultores.

Na Barragem Leste, foi inaugurada a nova sede dos Correios, obra importante para a comunidade e que encerra anos de gastos municipais com imóvel alugado naquela região. A partir de agora, a comunidade tem um espaço físico de referência permanente. Ainda na localidade, Padre Eraldo apresentou a creche totalmente equipada e já entregue à comunidade, a biblioteca também em funcionamento e as obras do ginásio de esportes, que segue em ritmo acelerado e devem ficar prontas até o final do ano.

No assentamento Genivaldo Moura, Eraldo e Marx, vistoriaram a construção de uma, das oito barragens que estão sendo construídas em Delmiro. Com a conclusão de todas as obras, cerca de 100 milhões de litros serão represados, uma capacidade de armazenamento capaz de atender uma cidade de 40 mil habitantes por 30 dias. Além das águas das chuvas, as barragens também receberão água proveniente do Canal do Sertão, mantendo sua capacidade sempre disponível para a irrigação e para matar a sede de animais.

Em visita à diversos bairros da cidade, Marx pode vistoriar a construção das unidades do CRAS, CREAS e da creche das 369 casas, além da ampliação da unidade de saúde daquele bairro, que se tornará PSF nos próximos dias, com a presença de médico, enfermeiro e dentista durante toda a semana. Em visita à Escola Eudócia, na Área Verde, Padre Eraldo destacou que 9 escolas já estavam com suas obras de reestruturação finalizadas e que mais 2 unidades, no Jardim Cordeiro e Sinimbú, estavam sendo iniciadas. Até o final do ano, todas as unidades de ensino terão tido seus espaços físicos transformados.

"Hoje, pudemos prestar contas ao Deputado Marx, que aqui está representando toda a bancada de Alagoas que, em Brasília, destinou recursos importantes para a nossa cidade. As obras que iniciamos em nossa gestão, estão sendo finalizadas e, ainda, conseguimos concluir muitas que estavam abandonadas durante anos. O meu compromisso é, e sempre será, de fazer com que a gestão pública seja eficiente e que cumpra o papel de atender, prioritariamente, quem mais precisa. Escolas, unidades de saúde, unidades acolhedoras para ações sociais, desenvolvimento da agricultura, é assim que estamos transformando e trilhando Delmiro Gouveia, no rumo certo!", finalizou o Prefeito Padre Eraldo.

Por: Assessoria de Comunicação.