Nos acervos da Câmara de Vereadores, constam diversas indicações para o desenvolvimento das comunidades rurais.


Desde que foi eleito vereador em 1989, Cacau Correia não cansou de buscar mais investimentos para a região de Barragem Leste. E nos acervos da Câmara de Vereadores é possível encontrar algumas de suas diversas indicações em pró de desenvolvimento para aquela região. O parlamentar pretende nos próximos anos, lançar um livro narrando as iniciativas que propôs em todos os seus mandatos, cujos temas são pertinentes à sua carreira política.

E dentre esses acervos lá estão as indicações de números: 29/99; 34/89 e 37/89.

Essas sem dúvidas deixaram marcas em sua carreira política como vereador do município de Delmiro Gouveia.

A 29/89 o vereador solicita que seja iniciado levantamento no sentido de calçar e sanear a Avenida Rui Palmeira, na Barragem Leste. O objetivo da indicação foi de atender o anseio dos moradores que vinham sofrendo com a falta de infraestrutura. O pedido à época foi atendido rapidamente pelo gestor municipal.

A de número 34/89 indica ao prefeito que solicite a Secretaria de Infraestrutura a realização de trocas de lâmpadas no Povoado São Sebastião do Caixão.

Já a de número 37, foi uma das mais importante que tratava sobre a criação do Açougue Público Municipal na Barragem Leste. A época o vereador alegou que o ainda povoado necessitava de um maior controle na comercialização de carnes, pois este produto era vendido sem nenhum exame veterinário, sujeitando nosso povo as doenças transmissíveis por estes animais. No primeiro mandato, Cacau Correia já brigava por investimentos do Poder Público nos Povoados.