Prefeito morreu nesta sexta-feira, 7, aos 63 anos no Hospital Arthur Ramos em Maceió.


Após o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) ter falecido na noite dessa sexta-feira (7), aos 63 anos, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arthur Ramos, em Maceió, onde estava internado desde a madrugada, alguns políticos e instituições estaduais repercutiram o caso. 

O governador do estado de Alagoas, Renan Filho (MDB), lamentou a morte de Rogério e comentou sobre o homem exemplar. “Com muita tristeza, recebi a informação da morte do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo. É uma perda para toda Alagoas e para o povo arapiraquense em particular. Em nome do Governo do Estado e no meu próprio, presto homenagem ao homem público exemplar que ele foi. Sinceros sentimentos à família e aos amigos”. 

Luciano Barbosa

O vice-governador do estado de Alagoas e ex-prefeito da cidade de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), lamentou o ocorrido e prestou os sentimentos ao irmão do prefeito, Ricardo, com quem dividiu oito longos anos de trabalho na prefeitura de Arapiraca.

“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do Prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo. Nesse momento quero expressar minha solidariedade a toda a família, especialmente ao meu amigo Ricardo Teófilo, seu irmão, com quem dividi oito longos anos de trabalho na prefeitura de Arapiraca. Deus conforte a família”, disse Barbosa. 

Rodrigo Cunha 

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) e atual presidente do partido no estado de Alagoas, ressaltou que a dedicação de vida do gestor à educação não foi em vão. “Amigo Rogério, sua dedicação de vida à educação, Arapiraca, família e amigos não foi em vão. Muitas sementes foram plantadas. Que Deus lhe receba de braços abertos e conforte o coração dos familiares.Descanse em paz”. 

JHC

O deputado federal JHC também lamentou o fato e comentou sobre o legado que Teófilo deixou na cidade. “Alagoas perde mais um líder político de sua história. Gestor, educador e amigo, Rogério Teófilo deixa um legado de trabalho e vida pública de muito respeito pelo estado e, mais recentemente, por sua tão querida Arapiraca. Meus sentimentos a toda a família Teófilo. Que Deus o tenha”. 

Câmara Municipal de Arapiraca

A Câmara Municipal de Arapiraca lamentou o ocorrido e apontou que Teófilo sempre demonstrou sua melhor intenção para administrar o segundo maior município do estado.

“Não podemos esquecer o que representou o prefeito Rogério Teófilo, que fez parte da história de Arapiraca”, disse Jario Barros, presidente da Casa. O presidente do Legislativo ressaltou também, a trajetória digna e merecedora de respeito de Rogério, lembrando que ele é filho de uma das reservas morais no setor educacional, o Professor Moacir Teófilo, herdando dele um legado de honradez e dignidade.

Rui Palmeira

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira se solidarizou com a família e disse que Alagoas perde hoje um grande homem público, que será eternamente lembrado pela sua importante trajetória. “Com profunda tristeza recebo a notícia do falecimento do prefeito Rogério Teófilo. Um gestor público que dedicou a vida com muito empenho e carinho para fazer de Arapiraca uma cidade melhor. Aos familiares, amigos e arapiraquenses deixo os meus mais sinceros sentimentos”, disse o gestor da capital. 

Cibele Moura

A deputada Cibele Moura se solidarizou com a família e disse que o PSDB também perde um líder que soube honrar o nome do partido, conciliar e agregar. “Meus mais sinceros sentimentos à família do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo nesse momento de dor. Alagoas perde um homem público, um político que prezou pela democracia e o diálogo”, comentou. 

Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) 

Através de nota, a AMA destacou seus feitos na cidade de Arapiraca e se solidarizou com a família. “À família Teófilo, os sentimentos de todos que fazem a AMA neste momento de dor e o reconhecimento pelos serviços prestados ao Estado de Alagoas e ao município de Arapiraca pelo grande homem Rogério Teófilo”, diz a nota. 

Assembleia Legislativa de Alagoas

Através de nota, o Presidente do Poder Legislativo do Estado de Alagoas, Deputado Marcelo Victor, em nome do colegiado, lamentou o falecimento de Rogério. “Deputado estadual por três legislaturas e deputado federal por uma legislatura. Em nome da Casa, o Presidente manifesta seu sentimento de pesar, extensivo aos familiares de Rogério Teófilo, aos seus amigos e ao povo arapiraquense”, diz um trecho da nota.

Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL) 

Para o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., é uma perda inestimável não somente para Arapiraca, mas para Alagoas por toda contribuição que Rogério deu em prol dos alagoanos. “Arapiraca, minha terra, está de luto. Aprendi a admirar Rogério desde quando fui aluno do Colégio Bom Conselho. Ele e seu pai Moacir Teófilo constituem patrimônio moral de Alagoas. O momento é de luto absoluto”, lamentou. 

Fonte: Cada Minuto.