Serviços disponíveis devem
ser agendados exclusivamente pelo site.
Atento às medidas de
segurança contra o novo coronavírus, o Departamento Estadual de Trânsito de
Alagoas (Detran/AL) estabeleceu um protocolo sanitário para retomar os serviços
em todo o estado. Nesta segunda-feira (03), a autarquia divulgou essas medidas
em portaria no Diário Oficial do Estado.
O atendimento será realizado
majoritariamente após agendamento no site do órgão (detran.al.gov.br), a fim de
evitar aglomerações e distribuir o fluxo de pessoas. Para o
atendimento torna-se necessário
o pagamento das
guias antecipadamente e apresentação da documentação exigida
conforme descrição dos procedimentos detalhados também no site.
Higienização
Atento às medidas de
segurança contra o novo coronavírus, o Departamento Estadual de Trânsito de
Alagoas (Detran/AL) estabeleceu um protocolo sanitário para retomar os serviços
em todo o estado. Nesta segunda-feira (03), a autarquia divulgou essas medidas
em portaria no Diário Oficial do Estado.
O atendimento será realizado
majoritariamente após agendamento no site do órgão (detran.al.gov.br), a fim de
evitar aglomerações e distribuir o fluxo de pessoas. Para o atendimento
torna-se necessário o
pagamento das guias antecipadamente e apresentação da documentação exigida
conforme descrição dos procedimentos detalhados também no site.
Higienização
Para incentivar os cuidados
sanitários, o Detran/AL promove uma campanha educativa em todos os postos de
atendimento que já estão abertos e que vão reabrir. Por todo o espaço de
atendimento, há disponibilidade de álcool em gel 70% para assepsia e
demarcações sobre a distância mínima de um 1,5m.
Dessa forma, a autarquia
está seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do
Decreto Governamental como prevenção à doença.
O usuário deve comparecer ao
atendimento 30 minutos antes do horário agendado no site, utilizando máscara de
proteção. O acesso ao espaço da vistoria e de atendimento será limitado a uma
pessoa por serviço.
Serviços disponíveis
Postos que estiverem localizados
nas dependências das Centrais JÁ seguirão o cronograma de abertura das
Centrais. A abertura da 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Arapiraca,
está condicionada à retomada do Arapiraca Garden Shopping.
A previsão é que os postos
de atendimento estejam abertos em até 30 dias desde a publicação da portaria,
ou seja, até o início de setembro todo o atendimento presencial deve ser
retomado.
No momento, os serviços
disponibilizados são:
- Veículos: 1º emplacamento,
transferência de propriedade, transferência de UF, alteração de dados/características do veículo, bem como a 2ª Via do Certificado de Registro de Veículo
(CRV) e a entrega do documento.
- Habilitação: Abertura,
encerramento ou reabertura do serviço de 1ª Habilitação, captura de foto,
entrega de CNHs devolvidas pelos Correios, de Conserto ou recolhidas pela
Fiscalização.
Os demais serviços serão
liberados gradativamente. Qualquer novidade será devidamente comunicada por
meio dos canais oficiais do órgão, o site e as redes sociais. Em caso de
dúvidas ou mais informações, usuários podem entrar em contato com o Call Center
pelo número 3315-1533 ou 0800 082 0154 (apenas para telefone fixo).
Fonte: Agência Alagoas.
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