Conquista para o 9º BPM visa coibir o aumento de casos de violência doméstica contra mulher, iniciativa também terá o apoio da Prefeitura Municipal e será estendido para todo o sertão.

  
Nesta sexta-feira, 14, o 9º - Batalhão de Divisas da Polícia Militar foi contemplado com uma viatura especializada em Patrulha Maria da Penha, que irá auxiliar os trabalhos de combate a violência doméstica contra as mulheres.

No Instagram oficial do 9ºBPM, foi publicado a seguinte mensagem:

Na manhã desta sexta-feira, dia 14, o 9° BPM recebeu a viatura especializada em Patrulha Maria da Penha para atender vítimas de violência doméstica.

Durante o mês de agosto acontece, em todo o Brasil, o #agostolilas. A campanha nasceu com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher.

A Polícia Militar de Alagoas já conta com o policiamento especializado através da @pmp.pmal e agora estende essa proteção especializada ao sertão de Alagoas.

Ainda segundo o coronel Anaximandro Tenório, o objetivo é montar uma guarnição especifica para combater os crimes contra mulheres, a iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Delmiro Gouveia e visa expandir para toda a região do Alto Sertão de Alagoas.