Nesta quinta-feira, 20 e sexta-feira, 21, Equipes de Vigilância em Saúde realizaram diversas batidas em pontos.

Reprodução: instagram / delmiromiseravel

Na última segunda-feira, 17, o site italotimoteo.com.br trouxe uma matéria em destaque em que dizia que a falta de fiscalização dos órgãos competentes em bares e restaurantes, que estão proibidos de funcionarem de acordo com o Decreto do Estado, mas que estavam descumprindo as determinações e registrando várias aglomerações, poderia ser um dos fatores para a nova onda de casos na cidade. A Prefeitura de Delmiro Gouveia por meio da Secretaria de Saúde iniciou uma fiscalização mais intensa com apoio da Polícia Militar em vários estabelecimentos.

Durante as batidas, os profissionais da Vigilância em Saúde orientaram aos proprietários de estabelecimentos proibidos de funcionarem na fase laranja a fecharem os locais e funcionasse apenas com pegue e leve e delivery.

Um dos funcionários desses estabelecimentos, contou a reportagem do italotimoteo.com.br, que chegou a avisar ao seu patrão que a fase laranja não permitia que seu estabelecimento pudesse retornar as atividades, mas ele insistiu e o ameaçou de demitir. Com medo de represálias, ele pediu para não ser identificado.