Foram registradas mais 11 mortes em território alagoano; há 1.289 casos em investigação laboratorial.



O Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (10/08) confirma mais 624 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 68.237 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 4.851 estão em isolamento domiciliar e 177 internados em leitos públicos e privados. Outros 61.519 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.289 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 11 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 1.688 óbitos por Covid-19.

Mais 11 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus. Seis vítimas eram residentes em Maceió, sendo uma mulher e cinco homens. A mulher de 69 anos era hipertensa e faleceu na Santa Casa Maceió. O homem de 65 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 75 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu na UPA Tabuleiro; o homem de 86 anos tinha doença cardiovascular faleceu no Hospital Sanatório; o homem de 59 anos tinha doença cardiovascular e faleceu no Hospital Metropolitano; e o homem de 59 anos, não tinha registro de comorbidades e faleceu no HGE.

A Covid-19 vitimou mais cinco pessoas que moravam no interior do estado, sendo três homens e duas mulheres. O homem de 73 anos, de Girau do Ponciano, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital de Campanha do Município; o homem de 83 anos, de Feira Grande, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital de Campanha de Girau do Ponciano; e o homem de 48 anos, de Arapiraca, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Regional do Município. Em relação aos óbitos do sexo feminino, a mulher de 55 anos, de Arapiraca, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Daniel Houly; e a mulher de 90 anos, de Major Izidoro, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Regional de Arapiraca.

Fonte: Agência Alagoas.