Foram registradas mais 13 mortes em território alagoano; há 1.373 casos em investigação laboratorial.


O Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (03/08) confirma mais 538 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 62.778 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 6.351 estão em isolamento domiciliar e 226 internados em leitos públicos e privados. Outros 54.592 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.373 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 13 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 1.607 óbitos por Covid-19.

Mais 13 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus. Seis óbitos eram de pessoas que residiam em Maceió, sendo três mulheres e três homens. A mulher de 61 anos era hipertensa e faleceu no Hospital Sanatório; a vítima de 91 anos era hipertensa e faleceu no Hospital do Coração; e a mulher de 76 anos tinha doença cardiovascular e faleceu no Hospital do Coração. O homem de 79 anos era hipertenso e faleceu no Hospital Veredas; o homem de 55 anos era diabético e faleceu no Hospital Veredas; e o homem de 75 anos tinha asma e era hipertenso e faleceu no Hospital Veredas.

A Covid-19 vitimou mais sete pessoas que moravam no interior do estado, sendo quatro homens e três mulheres. O homem de 76 anos, de Joaquim Gomes, era diabético e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 84 anos, de Arapiraca, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Regional; o homem de 48 anos, também de Arapiraca, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Daniel Houly; e o homem de 69 anos, de Teotônio Vilela, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Clodolfo Rodrigues.

Em relação aos óbitos do sexo feminino, a mulher de 76 anos, de União dos Palmares, era hipertensa e faleceu no Hospital Universitário; a vítima de 31 anos, de Campo Alegre, era hipertensa e faleceu no Hospital Regional de Arapiraca; e a mulher de 62 anos, de Arapiraca, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Regional do Município.

Fonte: Agência Alagoas.