A Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando a partir da próxima quinta-feira (09), um bloqueio na linha de transmissão dos casos de Covid-19, assim como a detecção precoce dos casos de arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya) nos bairros com maior incidência de contaminação.

Esta ação tem o objetivo de identificar, mais rapidamente, novos casos das doenças e assim poder acompanhar e dar as orientações para cada novo caso. É necessário que a população entenda que, para cada contaminado, existe uma série de medidas que precisam ser tomadas por parte de cada paciente para evitar o aumento no número de contaminações.

Com a realização da busca ativa será possível o desenvolvimento de ações mais rápidas, que evitem uma piora na saúde do paciente. O tratamento na fase inicial é importantíssimo para evitar a fase grave de cada doença.

As pessoas que receberem as visitas dos técnicos da saúde e forem identificadas como caso suspeito para a Covid-19 ou Arboviroses, serão automaticamente encaminhadas para a Unidade Básica de Saúde do seu bairro, Centro de Triagem ou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h).


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Delmiro Gouveia.