Proprietário do bar foi levado para a Delegacia, por descumprir medida sanitária por conta da pandemia do Covid-19.


O 9º - Batalhão de Divisas da Polícia Militar (9º-BPM) acabou com um torneio de sinuca e prendeu uma pessoa por porte ilegal de arma de fogo, na tarde deste domingo, 19, na Rua São João  Batista, no Bairro Desvio em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. O proprietário do bar, foi levado para a Delegacia de Polícia por descumprir a medida sanitária estabelecida pelo Governo Estadual, onde proíbe aglomeração de pessoas por conta da pandemia do Covid-19.

De acordo com o tenente-coronel Anaximandro Tenório, a polícia recebeu várias denúncias que no “Bar de Orlando” estava havendo uma aglomeração de pessoas, uma vez que acontecia um torneio de sinuca. As equipes da Força Tarefa da Polícia Militar se deslocaram ao local e ao chegar constataram a veracidade.

Durante a revista, os policiais perceberam que um homem estava nervoso e ao ser questionado pelo nervosismo ele entrou em contradições. Os policiais decidiram revistar um carro Saveiro Cross de cor vermelha e placa NVH-4449, e na busca foi encontrada uma espingarda de caça, marca boito e de calibre 32.

O proprietário identificado como José Gonçalo da Silva, 43 anos foi preso e encaminhado para a DP, onde prestou depoimento ao delegado plantonista que arbitrou fiança.

Já o proprietário do bar, Orlando  Nascimento de  Melo, 45 anos, prestou depoimento a polícia e foi notificado pelo crime de descumprimento de medida provisória que proíbe aglomeração de pessoas e abertura de estabelecimento (Bar), por conta da pandemia do Covid-19.