Decreto foi publicado pelo Governador Rui Costa e prevê a restrição das 18h às 5h.


O governador Rui Costa publicou decreto nesta sexta-feira (10), determinado toque de recolher para alguns municípios, entre eles Paulo Afonso, como meio de reduzir a contaminação da covid-19. O documento prevê a restrição das 18h às 5h, a partir desta segunda-feira (13) até o dia 19.

De acordo com o procurador Igor Montalvão, com o documento expedido pelo governo, as atividades que foram liberadas para funcionamento por meio do Decreto Municipal, terão que ser suspensas para que a partir das 18h não haja nenhum estabelecimento em funcionamento.

 “No último decreto publicado pela Prefeitura algumas atividades como academias e cultos religiosos foram liberados, obedecendo os cuidados para não proliferação do vírus, porém com esse decreto do Governo do Estado, esses estabelecimentos terão que encerrar suas atividades antes para que às 18h estejam sem nenhuma movimentação”, explica.

O Artigo 1º do decreto frisa que ficam excetuadas da vedação prevista no caput deste artigo as hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

De acordo com o boletim deste domingo, 12, véspera do dia em que começará o toque de recolher, informa que a cidade tem 210 casos, sendo que 107 estão recuperados e 12 pessoas morreram vítima do novo coronavírus.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Estado da Bahia.