Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira, 23, e prisões foram realizadas horas depois pela equipe do delegado Daniel Mayer.

José Rodrigues Batalha - Arquivo Familiar

O pai de um Guarda Civil Municipal foi assassinado com golpes de arma branca, durante a manhã desta quinta-feira, 23, em sua residência na Rua José Hermito Rodrigues no Bairro Chácara São Vicente em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. A vítima foi identificada como José Rodrigues Batalha. Horas após o assassinato, a Polícia Civil, por meio da equipe do delegado Daniel Mayer prendeu os autores identificados como Jenecy Santiago dos Santos, conhecido como ‘Piluca’, 50 anos e José Cícero dos Santos, conhecido como ‘Sinho Marchante’, 36 anos.

De acordo com o que apurou a reportagem do italotimoteo.com.br, os três homens seriam amigos e estariam bebendo na residência da vítima. Durante a bebedeira, eles teriam tido um desentendimento e iniciaram uma discussão. Na confusão, José Cícero segurou o senhor José Batalha e Jenecy cortou o pescoço dele com uma faca.

Após o crime, eles fugiram, mas testemunhas relataram que Jenecy havia sido visto na casa. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), onde prestou depoimento e de inicio negou a participação.

Após um trabalho minucioso a polícia, conseguiu chegar ao paradeiro de José Cícero que já estava na zona rural da cidade. Em seu depoimento ele confessou o crime e atribuiu a morte ao seu colega que acabou confessando também.

Com a prisão dos indivíduos, o delegado Daniel Mayer informou que o caso já está elucidado e que irá concluir o inquérito para encaminhar para a justiça.