Autor ainda se negou a acabar a festa, mas militares solicitaram apoio de mais duas guarnições. Ocorrência se deu no Povoado Vala-me-Deus no município de Delmiro Gouveia.


Policiais militares do 9º - Batalhão de Divisas de Delmiro Gouveia acabaram uma ‘festinha’ que acontecia durante o sábado, 18, em uma residência no Povoado Vala-me-Deus, na zona rural, depois de denúncias anônimas. O proprietário da casa, identificado como Frederico Rodrigues da Silva, chegou a dizer que não acabaria a festa, quando uma guarnição composta por dois policiais chegou ao local, como haviam cerca de 15 pessoas, os militares solicitaram apoio de duas viaturas da Força Tarefa que acabaram com a aglomeração e ainda conduziram o proprietário para à Delegacia de Polícia.

De acordo com a polícia, cerca de 15 homens, sem mascaras estavam bebendo e com o som o alto, o que fez alguns vizinhos denunciá-los. De inicio dois militares, que estavam de serviço no GPM de Barragem Leste, foram ao local e orientaram o proprietário a encerrar a festa e mandar os convidados irem para sua casa.

Insatisfeito, Frederico Rodrigues disse aos policiais que não ia acabar a festa e nem tão pouco ia mandar os seus amigos para suas casas. Os militares solicitaram apoio da sede do 9º-BPM, que enviou duas viaturas da Força Tarefa, cada uma com três policiais.

As viaturas ao chegarem ao imóvel, abordou todos os convidados e conduziu o proprietário a Delegacia de Polícia de Delmiro Gouveia.

Ele foi ouvido pela equipe plantonista da Polícia Civil e irá responder na justiça por descumprir uma medida sanitária estabelecida por conta da pandemia do Covid-19. Após prestar depoimento, ele foi liberado.