Equipe do delegado Daniel Mayer chegou a investigar o suspeito que conseguiu fugir para Recife, onde acabou sendo preso nesta sexta-feira, 3.


Um ex-policial militar de Pernambuco que foi expulso da corporação estava se escondendo em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. O homem chegou a ser investigado pela equipe da delegacia regional, comandada pelo delegado Daniel Mayer, mas conseguiu escapar. Esta semana ele foi preso em Recife, capital pernambucana.

De acordo com a polícia, o ex-policial tinha contato com outros criminosos em Delmiro Gouveia, que são investigados pela Polícia Civil, diante da situação ele percebeu que alguns investigadores vinham seguindo seus passos e resolveu fugir da cidade.

Nesta sexta-feira, 3, uma ação integrada das polícias dos dois estados resultou na prisão do indivíduo.

De acordo com o delegado Daniel Mayer, Regional de Delmiro Gouveia (AL), após observar que se tratava de foragido do Poder Judiciário de Pernambuco, os trabalhos de inteligência e de localização da Polícia Civil de Alagoas foram apresentados à equipe do 18º DP da PCPE, Delegacia referência no combate de drogas na Capital pernambucana e premiada pela Assembleia Legislativa de PE por ter os melhores índices de investigação e prisões em flagrante em Recife.

O ex-militar vinha sendo investigado há dois meses. “A equipe chefiada pelo delegado Diogo Bem, confirmou a identidade do foragido após um dia de campana, e, então, pôs em prática operação idealizada junto com a PC de Alagoas que resultou na captura do criminoso que estava foragido desde 03 de janeiro de 2017”, revelou o delegado Regional de Delmiro Gouveia.

O delegado Daniel Mayer disse ainda que um dos crimes praticados pelo ex-militar aconteceu no dia 01 de julho de 2005,  quando três indivíduos, sob a chefia do agora preso, movidos por problemas decorrentes de um acidente de trânsito, trancaram a pessoa em um veículo Gol, e, após ameaças, e de retirarem todos os seus pertences, foram presos em flagrante delito, numa abordagem da PMPE.

“Por fim, o foragido preso, ex-policial da PMPE, também foi investigado em razão do homicídio que vitimou, em 21 de dezembro de 2009, um Comissário da Delegacia de Roubos e Furtos, da PCPE, crime cometido na cidade de Recife, além de já ter sido investigado pela CPI da Pistolagem, no estado de Pernambuco”, concluiu o delegado Regional de Delmiro Gouveia, do Sertão de Alagoas.

Ele ainda destacou o apoio dado pelo delegado Carlos Reis, gerente do GPJ 4, da Polícia Civil de Alagoas, e a integração com a Polícia Civil de Pernambuco, neste trabalho na pessoa do delegado Diogo Bem, o que foi fundamental para a prisão de mais um foragido.