Prisão foi comandada pelo delegado Daniel Mayer, equipe formada pelos Agentes Cyro e Eduardo, localizaram o criminoso em Camaçari-BA.

Diego Funeral é acusado de participar da morte do jovem Diogo (lado direito) - reprodução: Minuto Sertão

Policiais civis da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia prenderam nesta quarta-feira, 22, o jovem Diego Funeral, 33 anos que é acusado de cometer um homicídio com requintes de crueldade no ano de 2014 no Povoado Pedrão.

Diego Funeral foi preso em Camaçari no Estado da Bahia, por uma equipe coordenada pelo delegado Daniel Mayer. Os Agentes Eduardo e Cyro foram os responsáveis pela prisão.

O crime:

Diego Funeral e Anderson Quixabeira, o ‘Bob’ mataram com requintes de crueldade o jovem Diogo Correia dos Santos, no dia 20 de abril de 2014, em uma estrada vicinal que dar acesso ao Povoado Pedrão.

Antes do crime, a vítima e os criminosos estavam em um bar no Bairro Pedra durante a noite de um domingo. Bob teria tido uma desavença com o rapaz dias antes, e naquela noite se aproveitou que Diogo estava bêbado para raptá-lo e levá-lo até uma estrada vicinal no Povoado Pedrão.

Antes de chegar até a localidade onde ocorreu o crime, Bob e Diego compraram combustível e após atear pedras contra o rapaz atearam fogo no corpo do jovem que morreu.

As investigações na época foram conduzidas pelo delegado Rodrigo Rocha que identificou o Diego Funeral, no depoimento ele afirmou que o ‘Bob’ estava com ele. E após o anuncio na imprensa, os dois fugiram. Bob foi preso mês de outubro do ano passado (2019) em São Paulo e aguarda transferência para o Estado de Alagoas.