Ação foi realizada durante um patrulhamento ostensivo da Polícia Especializada em Área de Caatinga.


A Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga) prendeu na tarde deste domingo, 12, por volta das 16h45min, um homem identificado como Alexandro dos Santos, 33 anos, depois de ser encontrado em um bar com dinheiro e drogas, dando continuidade a ação os policiais encontraram uma pistola calibre 380 em sua residência, na cidade de Canapi no Sertão de Alagoas.

De acordo com o tenente-coronel Anaximandro Tenório, comandante do 9º-BPM, os militares realizavam rondas na cidade e ao realizar a abordagem a um bar foi encontrado com um suspeito uma quantidade de maconha e substância análoga à cocaína o qual estava na companhia de uma mulher.

Indagado onde ele havia conseguido a droga o mesmo passou informações desencontradas. As guarnições deslocaram-se até a casa do suspeito, após autorização de sua esposa para adentrar o imóvel, foi encontrada uma arma de fogo.

O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Santana do Ipanema onde foi lavrado o Flagrante por tráfico de drogas art. 33 da lei n° 11343/06 e pelo crime de posse ilegal de arma de fogo Art. 12 da lei 10.826/03.

Após averiguação na Delegacia foi constatado que o mesmo já havia sido preso pelos crimes de adulteração de veículos e posse irregular de arma de fogo.

A ação policial faz parte de um trabalho que vem sendo realizado pela Segurança Pública, afim de diminuir a violência que vem aumentando nos últimos meses na cidade.