Além dele, o subcomandante do 8º BPM, major Sidraiton Soares Santos, também foi exonerado.


Horas depois de ser preso por suspeita de envolvimento na morte de Luciano de Albuquerque Cavalcante, de 40 anos, crime ocorrido em outubro de 2019, o tenente-coronel Rocha Lima foi exonerado, na tarde desta quarta-feira, da função de comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, onde estava lotado. A exoneração foi publicada do Boletim Geral Ostensivo nº 133, desta quarta-feira, e é assinada pelo sub-comandante geral da PM, coronel Wilson da Silva.

Além dele, o subcomandante do 8º BPM, major Sidraiton Soares Santos, também foi exonerado. No lugar dele assume o capitão Daniel Sampaio Valões da Rocha. Para o lugar de Rocha Lima foi designado o major Henrique Jatobá Correia.

Por meio de sua assessoria de comunicação, o Comando Geral da Polícia Militar informou que não vai se pronunciar sobre o caso.

Já o advogado do tenente-coronel Rocha Lima, Napoleao Lima Junior, disse que o militar não tem envolvimento no crime. "A defesa nega veementemente a participação do tenente-coronel Rocha Lima na pratica de homicídio. Iremos nos inteirar dos motivos que ensejaram a segregação cautelar do citado oficial e em seguida apresentaremos o pedido de revogação da prisão preventiva. Havendo a necessidade, a defesa irá impetrar ordem de Habeas Corpus no Tribunal de Justiça de Alagoas", disse o advogado.