Soldado Cintra que atua no PELOPES do 9º-BPM passava no local com a família, quando percebeu a atitude suspeita da jovem.


Um policial militar que estava de folga, conseguiu frustrar um possível suicídio de uma jovem na tarde deste domingo, 21, na Ponte que faz divisa entre os Bairros Desvio e Pedra Velha. O ato de heroísmo foi praticado pelo Soldado Cintra que atua no Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9º - Batalhão de Divisas da PM.

De acordo com o militar, ele passava pelo local com sua família, quando percebeu a mulher tentando se jogar da ponte. Ele parou o veículo e se aproximou da jovem que estava bastante abalada e afirmando que iria se jogar. Sem pensar duas vezes, o militar conseguiu agarrar a garota que iniciou a agredi-lo. Temendo que ela colocasse a vida dele em risco, ele conseguiu imobiliza-la e a arrastou para o meio da rodovia.

Após controlá-la, o militar solicitou apoio dos companheiros e uma guarnição da Força Tarefa foi ao local e encaminhou para uma Unidade de Saúde.