Gilda Eduarda dos Santos foi presa durante uma investigação da Polícia Civil de AL.


Uma investigação do chefe de operações Flávio José Moreira da Polícia Civil resultou na prisão de uma estelionatária que é acusada de praticar diversos crimes nos Estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe, nesse último estado havia um mandado de prisão expedido pela comarca, onde ela já era considerada foragida. A prisão de Gilda Eduarda dos Santos foi realizada na Rua Barão no centro da cidade de Água Branca no Sertão de Alagoas.

De acordo com o delegado regional Daniel Mayer, a prisão da mulher aconteceu depois que vários relatos surgiram em Água Branca que uma mulher estava pegando dinheiro e postergando alguns pagamentos e realizando promessas falsas.

Diante da situação, a Polícia Civil iniciou a investigação e apurou que ela tinha sete inquéritos em aberto pelas práticas do mesmo crime.

Na manhã desta sexta-feira, 5, os policiais cumpriram o mandado de prisão em Sergipe e durante a prisão foram encontrados vários indícios de que ela estava praticando novos crimes, além de cheques de terceiros o que pode configurar falsidade ideológica e possível receptação.

Ela foi encaminhada para o Estado de Sergipe onde está presa à disposição da justiça.