Homem era diabético e cardíaco e faleceu nesta sexta-feira, 1.


A Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas confirmou que a morte do delmirense popularmente conhecida como “Renato do Ouro” foi causada pelo Covid-19. O homem teve um infarto no dia 15 do mês de abril e precisou ser transferido para Maceió, onde cinco dias depois testou positivo para o novo coronavírus.

No dia em que enfartou, “Renato do ouro” foi levado para a UPA da cidade, como o quadro era grave, ele precisou ser levado para o Hospital Geral do Estado de Alagoas. Cinco dias depois de dar entrada o homem testou positivo.

Diante da situação, a Prefeitura de Delmiro por meio da Secretaria de Saúde realizou o rastreio nos familiares e profissionais da UPA que atenderam o homem, vários testes foram realizados e todos deram negativo. Na época a Prefeitura descartou uma transmissão comunitária e ressaltou que a vítima foi infectada em Maceió.

“Renato do Ouro” ficou internado por 5 dias no HGE, e precisou ser transferido para o Hospital Veredas, ele apresentou gravidade e não resistiu na tarde desta sexta-feira, 1, falecendo por volta das 13h30min.