Na manhã desta segunda-feira (4), a Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia aprovou o Projeto de Lei do Executivo que prevê o reajuste salarial dos servidores da Educação. Os parlamentares analisaram o documento que foi aprovado em primeira e segunda votação, em regime de urgência, em sessão extraordinária convocada pelo presidente Ezequiel de Carvalho Costa (Kel).

O trâmite ocorreu nesta segunda, de forma extra, porque a gestão municipal não enviou o estudo do impacto financeiro junto com o projeto, impedindo de ser apreciado na sessão do dia 30 de abril. “Sem o estudo do impacto financeiro não tínhamos como colocar em votação na última sessão, faz parte do regimento, mas cumprimos o nosso papel e convocamos essa sessão extraordinária aprovando por unanimidade este projeto tão importante para os servidores da Educação. Nosso compromisso com essa classe é de extrema importância, então agimos o mais breve que podíamos”, fala o presidente Ezequiel de Carvalho Costa (Kel).

Ainda estiveram presentes à reunião os parlamentares Marcos Costa, Cacau Correia, Júnior Lisboa, Fabíola Marques, Enoque Batista, Casa Grande e Geraldo Xavier.