Empresário tem histórico de viagem e esteve no Estado de Sergipe, segundo nota oficial.


A Prefeitura de Delmiro Gouveia confirmou na tarde desta quarta-feira, 13, que um empresário da cidade testou positivo para Covid-19. O homem tem 51 anos e está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Daniel Houly em Arapiraca, no agreste.

De acordo com a Prefeitura, o homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) no último domingo, 10, se queixando de diversos problemas. A princípio os profissionais médicos diagnosticaram pneumonia. Dois testes rápidos foram realizados e os dois deram negativos.

Por não apresentar melhora, o homem acabou sendo transferido para o Agreste. Na unidade, foram coletados material e encaminhado ao LACEN, que após exame laboratorial confirmou que o delmirense estava diagnosticado com o novo coronavírus.

O homem que atua no ramo alimentício tem histórico de viagem e esteve na cidade de Itabaiana no Estado de Sergipe, o que a princípio levanta a suspeita de ser a cidade em que ele acabou contraindo o vírus.

A nota também destaca que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas com os familiares.

Confira a nota:

A Prefeitura de Delmiro Gouveia informa que o paciente delmirense, 51 anos,  internado na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, testou positivo para o exame realizado pelo Lacen em Maceió. O paciente teve histórico de viagem à Itabaiana. Segundo o prontuário de atendimento, o paciente começou apresentar os sintomas no dia 29 de abril. No dia 08 de maio deu entrada da UPA de Delmiro Gouveia. Com o agravamento dos sintomas, o paciente foi transferido no mesmo dia para a unidade de referência em Arapiraca.

O paciente encontra-se em estado grave.

Neste momento, todos os familiares do paciente, que tiveram contato com o mesmo, encontram-se em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Delmiro Gouveia enaltece a importância de mantermos o isolamento e o distanciamento social, além das práticas de prevenção como o uso das máscaras e a correta higienização das mãos. Faça a sua parte, proteja quem você ama, seja vigilante e, juntos, venceremos esta batalha.