Prefeituras de Delmiro e Pariconha estão acompanhado os pacientes que até este sábado, 9, não apresentaram sintomas.

Imagem ilustrativa

Um jovem que não teve a sua identidade revelada e que aparece como o oitavo caso confirmado de Covid-19 em Paulo Afonso na Bahia, enviou um áudio para o Programa Radar da Rádio Angiquinho para desabafar o descaso da saúde da Prefeitura de Paulo Afonso. No referido áudio ele diz que teve contato com familiares que residem no Assentamento Maria Cristina no município em Delmiro Gouveia e em um Povoado cujo nome não foi citado no município de Pariconha. As vigilâncias epidemiológicas dos dois municípios acompanham os pacientes que tiveram contato com o rapaz.

De acordo com o áudio, o rapaz estava em Petrolina-PE onde acompanhava o irmão que sofreu um acidente de trânsito. Ele teria voltado para a cidade de Paulo Afonso, onde passou a apresentar os sintomas. “Eu procurei a saúde, fizeram o teste rápido e deu negativo, depois disso eu estive na casa de familiares e passei a ter contatos com eles.” Enfatizou.

A reportagem do italotimoteo.com.br apurou que as Prefeituras de Pariconha e Delmiro Gouveia ao tomarem conhecimento realizaram os procedimentos e estão monitorando as vítimas, que até este sábado, 9, não apresentaram os sintomas do novo coronavírus.

Ouça o áudio do relato:





O 8º paciente que testou positivo para o novo coronavírus em Paulo Afonso fez um desabafo ao participar na tarde desta sexta-feira, dia 8 de maio, do programa Radar da Rádio Angiquinho, onde fez graves acusações contra a secretaria municipal de Saúde de Paulo Afonso. Num dos trechos do depoimento, o paciente com muita tosse diz: “Estou nas mãos de Deus aqui em casa...depois que souberam que eu estava doente e com o vírus, ninguém veio mais aqui não; que o médico lá que me mandou um mapa de pressão, que é para eu medir todos os dias a minha pressão, aí quando o exame chegou que deu positivo abandonaram eu...” A equipe do portal pa4.com.br entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso para obter uma resposta sobre as acusações do rapaz, porém, após duas horas de espera, não houve retorno.
Uma publicação compartilhada por PA4 - Ozildo Alves (@sitepa4) em