Idoso que reside na zona rural esteve internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e lá pode ter contraído o vírus, segundo a Secretaria de Saúde Municipal.


Três casos do novo coronavírus foram registrados na cidade de Olho d’Água do Casado no Sertão de Alagoas. Um idoso assintomático testou positivo e contraiu para duas pessoas da sua família. Eles estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem do italotimoteo.com.br, o idoso esteve internado no Hospital Geral do Estado (HGE), por outros problemas de saúde. Há cerca de 15 dias ele recebeu alta e ao chegar no município sertanejo passou a receber os cuidados da SMS. Alguns exames foram realizados, mas o resultado deu negativo.

Após 10 dias, um novo teste foi realizado o que diagnosticou o paciente e mais duas mulheres que residem na mesma casa.

Prevenção:

Em um vídeo divulgado nas redes sociais da Prefeitura, o prefeito Zé da Emater lamentou o ocorrido e disse que várias ações de prevenções foram feitas. Como instalação de pias para higienização, distribuição de máscaras, álcool em gel, além das barreiras sanitárias.

Assintomático:

Em medicina, uma doença é considerada assintomática se um paciente é portador de uma doença ou infecção mas não exibe sintomas. A condição pode ser assintomática se esta falha a mostrar os sintomas perceptíveis na qual a doença é normalmente associada. Infecções assintomáticas são também chamadas de infecções subclínicas. O termo clinicamente silencioso também é usado para definir doenças assintomáticas.