Município fica na divisa de Alagoas com Pernambuco e acende alerta para cidades do sertão.


Um ex-vereador identificado como Alan Roberto dos Santos Silva (Buda), que atualmente atuava como assessor especial da Prefeitura de Águas Belas no Estado de Pernambuco foi mais um brasileiro vítima do novo Coronavírus, depois de passar 6 dias internado em um Hospital de Garanhuns, ele não resistiu e morreu. Após a morte, o município pernambucano que faz divisa com Alagoas registrou 22 casos positivos para o Covid-19 em apenas 24h.

O homem era muito articulado e bem quisto pela sociedade, após testar positivo o homem foi internado no Hospital Monte Sinai e depois no Hospital Regional Dom Moura, onde morreu.

Após a sua morte, a Prefeitura de Águas Belas registrou 22 casos positivos de Covid-19, todos os pacientes estão sendo acompanhados.

Em um instagram da cidade denominado @aguasbelasordinario vários munícipes estão realizando denúncias da falta de compromisso do município. Em imagens é possível ver ônibus chegando e a entrada do município em barreira.

O município já registrou 80 casos notificados, 13 em investigação, 46 confirmado, 10 recuperados, 3 óbitos e 21 descartados.