Nome do ex-vereador foi citado em alguns grupos, onde afirmava que ele havia testado positivo.


O ex-vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia, Valdo Sandes, usou as suas redes sociais para esclarecer que não testou positivo para o Covid-19. Recentemente o seu nome foi divulgado em vários grupos de redes sociais, onde afirmava que ele havia testado positivo.

“Nesta quarta-feira (20), saiu o resultado do exame que fiz para a Covid-19, onde testei negativo.

A solicitação do exame foi realizado pela minha médica após apresentar um quadro febril por cinco dias. Apesar de não apresentar nenhum outro sintoma, realizei o teste para que pudéssemos ter a certeza de que seria ou não o coronavírus.

Ressalto que desde que apresentei o quadro febril, mesmo não tendo a confirmação de ter contraído o vírus, fiquei em isolamento seguindo as orientações médicas e o protocolo previsto pela Organização Mundial de Saúde.

Mesmo ao sair o resultado negativo, enfatizo a importância do isolamento social. Ficar em casa é a maneira eficaz de salvar vidas.

Aproveito para ressaltar que mesmo em um momento tão difícil e triste como este, onde milhares de vidas estão sendo ceifadas pela Covid-19, as pessoas aproveitam-se da fragilidade para espalhar fake news. E isso é realmente assustador!

Esse tempo nos pede solidariedade, empatia e amor. Antes de divulgar ou passar adiante qualquer notícia, cheque a fonte e tenha como base or órgãos públicos de saúde tanto na esfera federal, estadual como municipal. Combater a propagação de falsas notícias é uma responsabilidade de todos.

Se puder, fique em casa. Juntos venceremos essa batalha.

Que todos possam se curar desse vírus e que Deus nos abençoe. Deixo aqui o meu abraço.

Valdo Sandes.”