Mulher diz que tio ficou alguns dias no corredor do HGE e família acredita que ele contraiu o vírus em Maceió.


Na tarde desta sexta-feira, 24, o secretário de saúde de Delmiro Gouveia utilizou as redes sociais para informar sobre o primeiro caso confirmado de Coronavírus em um delmirense. Rapidamente a notícia viralizou e muitas pessoas começaram a buscar mais informações de como a vítima havia contraído o vírus. Diante da situação, uma sobrinha do idoso de aproximadamente 80 anos emitiu uma nota esclarecendo a situação.

Confira:

Oi gente, boa tarde. Antes de tudo, eu gostaria de pedir orações.

Então, foi um pouco mal explicado o pronunciamento do secretário de saúde, e eu vou tentar explicar aqui:

O caso ao qual ele se refere, trata-se do meu tio (ele é tio do meu pai, por consequência, meu tio avô) conhecido como Renato do ouro, e esposo da nossa irmã Socorro que congrega na sede da nossa igreja. Ele deu entrada na UPA com princípio de infarto e foi transferido para Maceió para fazer os procedimentos necessários, no entanto, ele ficou alguns dias (não sei quantos) no corredor do hospital com a minha prima, e nós achamos que foi lá que ele contraiu a Covid-19. Não há motivos para pânico.

Ele está estável, e carece das nossas orações.

Eu conversei com ele, um dia antes de eu sair de Delmiro e ele me contou que estava com medo e estava isolado... ele não teve contato com pessoas de áreas contaminadas e não viajou. Provavelmente ele pegou em Maceió quando buscava seu atendimento por outro problema, como eu já citei.

Não há motivo para pânico e não há motivos para achar que ele contraiu o vírus em Delmiro.

Só podemos orar e nos cuidar.