Cidade baiana é referência para cidades circunvizinhas e acende alerta aos moradores.



A cidade de Paulo Afonso, situada no Estado da Bahia registrou cinco casos confirmados de Covid-19 em menos de uma semana e se tornou o epicentro para as cidades de Delmiro Gouveia, Água Branca, Jatobá, Petrolândia, Canindé, Tacaratu entre outras. Esses municípios fazem divisa em um raio de menos 100 quilômetros.

A Prefeitura de Paulo Afonso tem adotados todas as medidas necessárias, inclusive com barreiras sanitárias, porém o primeiro caso foi confirmado após uma moradora retornar de Recife. No dia seguinte, o secretário Guiarone utilizou as redes sociais para alertar a população sobre transmissão comunitária, o que deixou um alerta a toda a sociedade.

A cidade baiana é referência para toda essa região, no município é comum receber moradores de toda a região, mas diante da transmissão do Covid-19, algumas Prefeituras passarão a adotar medidas rigorosas para evitar que seus munícipes precisem ir a cidade baiana.

Um exemplo é a Prefeitura de Delmiro Gouveia, que além de colocar obstáculos, abriu uma cratera na rodovia (Anel viário) com objetivo de diminuir o fluxo de pessoas para aquela cidade.