Além dela, um sobrinho também testou negativo. Prefeitura irá realizar testes nos profissionais de saúde que atenderam a vítima.


A esposa do sr. Renato do Ouro como é conhecido e que foi diagnosticado com Covid-19, nesta sexta-feira, 24, realizou um teste rápido durante esta a noite e apresentou negativo. A informação foi divulgada pelo assessor de comunicação da Prefeitura, Ferreira Delmiro.

Segundo Ferreira, após a confirmação do caso, a Prefeitura de Delmiro Gouveia realizou todos os procedimentos e isolou os familiares. “A esposa dele e um sobrinho realizaram o teste rápido e deu negativo.” Afirmou.

O assessor informou que os profissionais que atendeu o idoso também vão passar por testes rápidos e o resultado será divulgado ainda esta noite.

Live no instagram:

Em uma entrevista, o assessor destacou que a príncipio a Prefeitura descarta uma transmissão comunitária e trabalha com a hipótese do ancião ter sido infectado fora da cidade sertaneja.

Mais informações sobre os testes rápidos, a qualquer momento...

Uma sobrinha do paciente também emitiu um comunicado que atesta para a essa possibilidade. Leia:

Oi gente, boa tarde. Antes de tudo, eu gostaria de pedir orações.


Então, foi um pouco mal explicado o pronunciamento do secretário de saúde, e eu vou tentar explicar aqui:

O caso ao qual ele se refere, trata-se do meu tio (ele é tio do meu pai, por consequência, meu tio avô) conhecido como Renato do ouro, e esposo da nossa irmã Socorro que congrega na sede da nossa igreja. Ele deu entrada na UPA com princípio de infarto e foi transferido para Maceió para fazer os procedimentos necessários, no entanto, ele ficou alguns dias (não sei quantos) no corredor do hospital com a minha prima, e nós achamos que foi lá que ele contraiu a Covid-19. Não há motivos para pânico.

Ele está estável, e carece das nossas orações.

Eu conversei com ele, um dia antes de eu sair de Delmiro e ele me contou que estava com medo e estava isolado... ele não teve contato com pessoas de áreas contaminadas e não viajou. Provavelmente ele pegou em Maceió quando buscava seu atendimento por outro problema, como eu já citei.

Não há motivo para pânico e não há motivos para achar que ele contraiu o vírus em Delmiro.

Só podemos orar e nos cuidar.