Votação teve a participação de 2.414 perfis no Instagram, e mais de 1.500 foram contra o funcionamento de todo o comércio na cidade de Delmiro Gouveia.


O Instagram de notícias do site www.italotimoteo.com.br realizou neste domingo e segunda-feira (24 horas) uma enquete onde perguntava a população de Delmiro Gouveia qual a opinião deles sobre a reabertura do comércio local durante a pandemia do Coronavírus. A votação foi uma das maiores já realizadas e contou com a participação de dois mil perfis nas redes sociais. Ao final 73% foi contra a reabertura.

Nos storys, o perfil de notícia que obtém mais de 10 mil seguidores, trouxe a seguinte pergunta: Você é a favor que o comércio de Delmiro Gouveia retorne às atividades em meio ao aumento de casos do Covid-19?

Embora a cidade não registre nenhum caso local, mas de apenas um morador que se infectou em Maceió, a população preferiu a opção NÃO.

No final a intenção de votos para SIM foi de 658 e 1756 para NÃO, uma diferença de 1098 votos.


Diante da votação, a reportagem do italotimoteo.com.br, procurou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Delmiro Gouveia. Na semana passada foi veiculada a informação de que o município junto a associação comercial estava realizando reuniões cujo o objetivo era a reabertura do comércio. A resposta enviada foi:

"A vida humana acima de tudo, as vagas de UTIs estão acabando em Alagoas, Delmiro vem intensificando as ações, distribuição de máscaras, barreiras, o município está unido para vencermos esta luta. O Governo Municipal vai seguir o que determina o Decreto Estadual, compreendemos o comércio, mas a prioridade é salvar vidas, a abertura vai se dar gradativamente seguindo as determinações da Saúde que vem sendo aplicadas em todo o Estado. O Prefeito Padre Eraldo vem mantendo o diálogo com a categoria, através da Secretaria de saúde, Administração e do Conselho de Segurança, mas não vamos dialogar com a abertura do comércio neste momento, a abertura se dará gradativamente seguindo as orientações da área de saúde." Destacou.