O número de casos confirmados de coronavírus em Alagoas segue sendo 18, conforme dados do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, nesta quarta-feira, dia 01.

Conforme o documento, até hoje foram notificados 344 casos suspeitos, desses 302 foram descartados, 18 confirmados por critério laboratorial e entre os confirmados houve o registro de um óbito.

A maior parte dos confirmados está em Maceió e um no município de Porto Real do Colégio.

Dentre os casos confirmados três estão hospitalizados, sendo que dois estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um em enfermaria, três em isolamento domiciliar.

Quanto à origem da possível infecção dos casos confirmados residentes em Alagoas (14), sete relataram deslocamento para outros países, dois mencionaram contato próximo de caso confirmado em São Paulo e Sergipe e cinco casos não foi possível estabelecer a fonte de infecção, incluindo o óbito.

Os demais casos confirmados quatro são residentes em outros estados, sendo que dois casos são do Rio de Janeiro e já retornaram à cidade de origem e outros dois são residentes em Brasília (DF) e se encontram hospitalizados.

A média de idade dos pacientes infectados em Alagoas é de 43 anos, sendo a mínima 18 e a máxima 82 anos, ressaltando-se que, até o momento, não há confirmação de coronavírus em menores de 10 anos, ressalta o informativo do Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (CIEVS/AL).