Corpo de Bombeiros e Defesa Civil emitiram um alerta para possível rompimento da barragem, órgãos pediram que população mais uma vez saiam de suas casas.


As fortes chuvas registradas em Pernambuco podem ocasionar novas enchentes na cidade de Santana do Ipanema no Sertão de Alagoas. A informação foi confirmada pela Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar que pediu para que a população ribeirinha saísse de suas casas.

Desde a semana passada fortes chuvas vem causando diversos estragos na cidade, a mais recente foi registrada na madrugada de segunda-feira, 30, as águas do Rio Ipanema invadiram a parte baixa da cidade e destruiu várias casas, felizmente ninguém foi arrastado pela enchente, o que poderia ocasionar em mortes.

Em um vídeo, o tenente-coronel Leopardi, alertou para os riscos, se houver o rompimento, a forte enxurrada poderá levar 1h30min para chegar mais uma vez a cidade alagoana.

No vídeo ele alerta sobre os perigos e alerta. “Diante das circunstancias, o Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa civil, visando evitar maiores perdas, orienta a população ribeirinha para saírem das suas casas e procurar os seguintes abrigos: Creche Lagoa do Junco, Escola Ormindo Barros e Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL).” Destacou.

A Defesa Civil de Alagoas também emitiu um alerta via SMS alertando para possível rompimento, podendo causar inundações nas cidades de Poço das Trinceiras, Santana do Ipanema e Batalha.

Com informações do Sertão na hora.