O Boletim Epidemiológico 33, ainda aponta 261 casos suspeitos e 589 descartados.


A Secretaria de Saúde de Alagoas divulgou nesta quarta-feira, 8, mais um Boletim Epidemiológico, o de número 33 aponta que três pessoas entraram em óbito, 37 pessoas estão infectadas e 261 apresentaram sintomas parecidos do Coronavírus. No boletim também consta que 589 casos foram descartados.

O terceiro óbito trata-se de uma idosa de 77 anos, que residia em São Paulo, estava em Maceió para visitar familiares e morreu no Hospital Veredas. A primeira morte, confirmada no dia 31/03, foi de um aposentado de 64 anos; já a segunda, cujo resultado foi divulgado no dia 03/04, foi também de um aposentado de 78 anos.

Quanto aos casos confirmados, 31 residem no Estado, sendo 27 em Maceió e quatro no interior, uma vez que Porto Real do Colégio tem um caso, Marechal Deodoro aparece com dois e Palmeira dos Índios surge um caso. As outras seis pessoas que testaram positivo para a Covid-19 residem no Rio de Janeiro (2), em Brasília (2) e em São Paulo (2).

Fim do isolamento social – Ainda de acordo com a Sesau, dos 37 casos confirmados em Alagoas para a Covid-19, 11 já finalizaram o isolamento domiciliar e não apresentam mais sintomas da doença.

Terceiro óbito – Alagoas registrou, na tarde desta quarta-feira (8), a terceira morte por Covid-19. Trata-se de uma turista que residia em São Paulo, de 77 anos, que era hipertensa, e morreu no Hospital Veredas, em Maceió. Segundo o relato de familiares, a vítima esteve em Maceió para visitar familiares. Sete dias após chegar à capital alagoana, ela apresentou os primeiros sintomas da Covid-19.

No último dia 29 de março, a vítima procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho. Ao dar entrada no serviço de saúde, ela alegou estar com um desconforto respiratório, sentindo falta de ar, segundo o prontuário médico, com sintomas leves, não havendo a necessidade do uso de ventilação mecânica.

No mesmo dia, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) foi acionado, notificou o caso suspeito e coletou material biológico para a realização do exame laboratorial. Após ter passado por todos os procedimentos, a idosa de 77 anos foi transferida para o Hospital Veredas, no dia 2 de abril.

Um dia depois, no dia 3 de abril, o Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) divulgou que o exame apresentou resultado positivo para a Covid-19. A aposentada estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Veredas e, no último dia 4, precisou ser entubada, evoluindo para óbito quatro dias depois.

Com informações da Secretaria de Saúde (SESAU).