Cavalcanti almeja o executivo e a sua vontade teria incomodado velhos caciques da política sertaneja.

Arquivo: www.italotimoteo.com.br

A saída do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti da delegacia de Delmiro Gouveia (que também corresponde por todo o sertão), pode ter sido motivada por um pedido político de velhos caciques da política sertaneja.

A informação foi revelada por uma fonte ligada à Polícia Civil da capital. Uma pessoa com muita influência no sertão não teria gostado de algumas atitudes tomada pelo delegado relacionado a política e por não compactuar com as ideias de um determinado grupo. Insatisfeito, essa influente pessoa teria pedido pessoalmente ao governador a saída urgentemente do delegado da regional de Delmiro Gouveia.

A princípio o governador Renan Filho vetou a saída, pois além dos excelentes números, Cavalcanti é unanimidade nos diretores da PCAL.

Porém, o clima teria esquentado entre a PC e o Governo com as últimas decisões e por isso fez com que não só o delegado Rodrigo, como também outros fossem transferidos.

Cavalcanti utilizou o seu Instagram oficial para se pronunciar. Em poucas palavras ele agradeceu a todos os sertanejos e frisou que sai de cabeça erguida.