Após quarenta e oito horas de seu desaparecimento, Bombeiros do 15º GBM fizeram o resgate do corpo de Jhon neste domingo, após ele aparecer boiando no rio.


O corpo de Jhonatha Neves Santos, 26 anos, foi encontrado na tarde deste domingo, dia 29, nas águas do Rio São Francisco em Paulo Afonso, Bahia. Jhon como era mais conhecido, estava desaparecido desde a manhã de sexta-feira (27), quando saiu de casa e não mais retornou, deixando a esposa, demais familiares e amigos bastante preocupados, uma vez que não costumava sair e demorar tanto sem avisar.

Ainda na sexta-feira à tarde, populares teriam visto um homem se jogar da ponte metálica. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e se depararam com um par de sandálias havaianas azuis próximas ao parapeito da ponte. As sandálias eram de Jhon, a família confirmou.

Outra informação importante passada para a polícia foi a de um mototaxista que levou Jhon como passageiro até as proximidades da ponte. Ele reconheceu a foto do rapaz.

Após quarenta e oito horas de seu desaparecimento, Bombeiros do 15º GBM fizeram o resgate do corpo de Jhon neste domingo, após ele aparecer boiando no rio.

Jhonatha morava em Paulo Afonso, mas era natural de Rodelas-BA onde será sepultado nesta segunda-feira (30). Ele era formado em Pedagogia pela Universidade Federal de Alagoas, e após a confirmação de sua morte, o grupo Equipamento Cultural da UFAL, Grupo de Cultura Negra do Sertão Abí Axé Egbé emitiu uma nota de pesar. Veja abaixo:

NOTA DE FALECIMENTO


É com muito pesar que o Equipamento Cultural da UFAL, Grupo de Cultura Negra do Sertão Abí Axé Egbé, comunica à sociedade civil o falecimento de nosso amigo, Jhonatha Neves Santos. Um jovem negro, pai de família, muito responsável, centrado, inteligente e talentoso. Nesse momento nós partilhamos a dor que acomete seus familiares e toma conta de vários corações sertanejos. Jhon, como era chamado, sempre foi muito querido e respeitado por todos o que conheciam. A partir disso desejamos que, maior do que a lembrança desse momento doloroso, sejam as lembranças das coisas boas que ele construiu, produziu e conquistou. O Jhon foi um herói. Um homem íntegro. Talentoso artista, exímio percussionista que se apresentou em vários palcos enquanto esteve em nosso grupo. Jovem cientista, pesquisou e publicou textos científicos que nos enchem de orgulho. Formado em Pedagogia no campus do sertão (UFAL), era um competente professor; ministrou belas aulas, oficinas e palestra. Ativista das causas raciais e sociais, fez críticas e lutou por uma sociedade melhor. Suas ações eram cercadas de sorrisos, carinho e muita tranquilidade. Conservaremos essas lembranças… Elas aquecem nossos corações. Só quem conviveu com ele sabe. As saudades serão eternas, querido amigo. Obrigado pelos bons momentos que nos proporcionou e pelas belas coisas que nos ensinou. A sua memória será preservada com amor e orgulho. Carinhosa e saudosamente, Abí Axé Egbé.

Fonte: PA4.com.br