Em pronunciamento, governador Renan Filho anuncia medidas para o combate do Covid-19 em Alagoas


Renan expos que o governo adotou, no primeiro momento, medidas mais urgentes, como a criação do Gabinete de Crise e a instalação de 105 novo leitos.

O governador Renan Filho fez um pronunciamento nas redes sociais no início da noite desta segunda-feira (16), para informar as medidas tomadas pelo Estado para o combate ao coronavírus.

Renan expos que o governo adotou, no primeiro momento, medidas mais urgentes, como a criação do Gabinete de Crise e a instalação de 105 novo leitos.

O governador também destacou que o governo federal disponibilizou R$ 6,8 milhões para Alagoas, que irão se somar aos R$ 20 milhões já liberados pelo governo estadual, para a Secretária de Saúde alagoana.

Uma segunda etapa de medidas, divulgadas hoje, Renan reafirmou que estão suspensos, em todo território do estado, eventos em locais abertos com público superior a 500 pessoas e em locais fechados com mais de 100 pessoas.

Renan citou também a suspensão dos jogos de futebol, eventos teatrais e visitações a museus e bibliotecas, que ficarão temporariamente fechados. Assim como a suspensão das viagens internacionais de servidores estaduais em serviço.

Servidores do estado com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas, que fazem parte do grupo de risco, têm recomendação de ficarem em casa. O governador ressaltou que estas medidas não se aplicam a servidores da Saúde e da Segurança Pública.
O governador pediu que as pessoas atentem para as recomendações de higiene do Ministério da Saúde e convocou os alagoanos para combaterem a Covid19.

As determinações do governo alagoano estão na edição suplementar do Diário Oficial desta segunda-feira (16). 

Fonte: Cada Minuto