Nas redes sociais circulou a informação que dois professores da UFAL estavam de quarentena em suas residências, já que eles haviam viajado para a Itália. Secretário de saúde Petrucio Wanderley, negou informação.



A pandemia que atinge diversos países e já chegou no Nordeste brasileiro, deixou diversas pessoas preocupadas. No final deste semana uma informação viralizou nas redes sociais, onde dizia que dois professores do Campus Ufal do Sertão estariam de quarentena em suas residências na cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. A suposta informação causou susto, porém não passou de um Fake News.

Em uma mensagem obtida pela reportagem, informava que as professoras estiveram na Itália e lá teriam contraído o vírus. Eles teriam sentido os sintomas e ao adentrarem a UPA de Delmiro Gouveia foram constatado com o COVID-19.

Diante das especulações, a reportagem do italotimoteo.com.br manteve contato com o secretário Petrucio Wanderley, que descartou todas as possibilidades. Ele aproveitou para destacar que todos os profissionais da saúde foram capacitados para que se for preciso possam agir com segurança e tomando os protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde.