Último crime foi praticado em uma Festa de Vaquejada no Bairro Pedra Velha.


Uma das maiores cidade de Alagoas vive dias de paz, pelo menos no quesito de crime contra  a vida. Desde o dia 10 de novembro de 2019, o município de Delmiro Gouveia não registra homicídio, o número é mais um recorde da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (24ª-AISP), que até sexta-feira, 6, era comandada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e o tenente-coronel Anaximandro Tenório.

Por ser uma cidade fronteira com três estados (Bahia, Sergipe e Pernambuco), essa conquista chega a ser comemorada de forma intensiva pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP/AL).

A quantidade de dias sem homicídio é fruto de um trabalho que jamais foi visto na cidade. Quando esteve à frente, Cavalcanti sempre priorizou a parceria com a Polícia Militar e o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Guarda Municipal. Essa união, tornou-se referência para todo o estado. Em uma rápida passagem pela SSP, o ex-procurador geral e agora pré-candidato a prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar ressaltou Delmiro Gouveia como exemplo em diversas reuniões na capital, para que as demais cidades pudesse ter como referência a cidade do interior.

Na próxima terça-feira, 10, assume a Delegacia de Delmiro Gouveia, o delegado Hugo Leonardo que terá a missão de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo “Xerife do Sertão”.