Os delegados Fábio Costa e Thiago Prado foram exonerados dos cargos que estavam nesta sexta-feira (06).


Delegados Thiago Prado e Fábio Costa     créditos:cada minuto 

As exonerações e as mudanças de regionais de outros delegados constam no Diário Oficial do Estado de hoje e foram assinadas pelo governador Renan Filho. Com as exonerações, os delegados deixam a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC).
Com a saída do delegado Thiago Prado quem assume a Seção Antissequestro e Crimes Cibernéticos é o delegado José Carlos André dos Santos.
Para o cargo que era ocupado pelo delegado Fábio Costa, quem assume é o delegado Gustavo Henrique. 
Nas redes sociais, Fábio Costa escreveu que tinha ficado surpreso com a exoneração e que tinha certeza "que nunca envergonou a fé, família e nem os camaradas". "Em breve falarei com vocês do que estou sentindo diante dessa situação. Vamos em frente, Deus no comando", disse.
Além das exonerações, o Diário também trouxe algumas modificações nas regionais. Como a do delegado Cícero Lima que sai da Polícia Judiciária da Região 4 e vai para a Região 2. Já a delegada Ana Luiza sai do cargo de Gerente de Polícia Judiciária da Região 1. Quem assume o lugar dela é a delegada Bárbara Arraes Alves. Ana Luiza vai para Gerente de Estatística e Informática. 
Uma fonte - que preferiu não se identificar - disse ao Cada Minuto que mais mudanças devem acontecer na segunda-feira e que acredita que as exonerações vieram após os delegados se posicionarem contra a portaria da PC.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Civil que ficou de se posicionar em breve.

Fonte: Cada Minuto