Valdenor Pereira que é da atenção primária em saúde explicou que a Secretaria de Saúde está mobilizada para combater o Coronavírus.


O coordenador da Atenção Primária em Saúde da cidade de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, Valdenor Pereira, concedeu entrevista ao site italotimoteo.com.br e passou diversas orientações para a população. 

À princípio, Valdenor Pereira informou que a Prefeitura de Mata Grande junto ao decreto do governador e as medidas da Organização Mundial de Saúde realizou a sua iniciativa em determinar diversas atuações no município, a primeira delas foi proibir a comercialização de outros produtos na feira livre, a não ser gêneros alimentícios, como também a participação de feirantes do próprio município.

Ele ainda orientou que pessoas com sintomas de gripes não procurem o hospital, pois elas correm sérios riscos de transmitir o vírus e infectar a população. “O ideal é que alguém da família entre em contato com o WhatsApp da SMS e passe o endereço para que uma equipe possa realizar os trabalhos de fiscalização, o número é o 82-981525318.”

Ouça a entrevista completa: