Foram 6 dias de folia em Delmiro Gouveia durante os festejos de carnaval. Assim a Prefeitura de Delmiro Gouveia conseguiu alavancar o comércio e oferecer uma programação variada para os foliões que curtiram arrastão, desfile de blocos e shows em praça pública.

A abertura aconteceu na quinta-feira, 20 de fevereiro, com o tradicional Bloco da Saúde, formado pelos servidores da Secretaria Municipal de Saúde que desfilaram pelo centro da cidade e foram recebidos pelas atrações locais, Neném Noção e Joelzinho e Banda Raízes.
Nos dias seguintes, até a terça-feira, 3 bandas animavam a Praça de Eventos, reunindo cerca de 8 mil foliões por noite.

O reflexo foi percebido diretamente no comércio local. As ocupações hoteleiras superaram 80%. As lojas do centro da cidade também sentiram o aquecimento significativo das vendas. Os ambulantes comemoraram os resultados dos dias de folia na praça.

“Estou aqui desde a sexta-feira e consegui vender bem todos os dias. Só tenho a agradecer ao Prefeito Padre Eraldo”, comemorou Das Dores, uma das vendedoras cadastradas pela Prefeitura e que esteve presente na Praça de Eventos.

Para o Prefeito Padre Eraldo, o resgate dos tradicionais festejos de carnaval traz além da alegria para os foliões, orgulho para a população delmirense por retornar a cidade ao posto de referência cultural do Alto Sertão de Alagoas.

“Conseguimos resgatar a alegria, a paz e a folia com os tradicionais blocos e festejos de carnaval em Delmiro Gouveia. É um momento para comemorar. Durante os 6 dias de festa não tivemos nenhuma ocorrência grave no município. As forças de segurança formada pela Polícia Militar, Guarda Municipal e SMTT agiram de forma brilhante. No evento, as equipes de segurança fizeram um grande cordão de isolamento da praça, proporcionando uma festa de paz. Em todos os dias era possível ver famílias com crianças, idosos, se divertindo na festa. Este é o verdadeiro espírito do Carnaval. E este é o caminho de uma gestão preocupada com a cultura e a economia local. Unimos forças e realizamos, com toda a certeza, uma grande festa”, ressaltou o Prefeito Padre Eraldo.