245 homens irão atuar nos quatro dias de carnaval. Delmiro Gouveia, Piranhas e Mata Grande serão as cidades polos e que irão ganhar mais reforços de policiais.

Crédito: www.italotimoteo.com.br  

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas se prepara para a operação Carnaval 2020 e no Sertão não será diferente. Nesta sexta-feira, 21, o tenente-coronel Anaximandro Tenório concedeu entrevista ao portal italotimoteo.com.br e falou sobre a quantidade de homens e das estratégias que serão adotadas nos quatro dias de festa.

De acordo com o comandante, 215 homens pertencentes ao 9º - Batalhão de Divisas (9º-BPM) irão atuar na festividade momescas, além deles mais 30 policiais da capital serão enviados para fortalecer o trabalho policial na região.

Para Anaximandro Tenório, Delmiro Gouveia, Mata Grande e Piranhas serão as três cidades polos e por isso elas irão ter um policiamento maior.

Além de homens, a polícia atuará com 38 viaturas que auxiliarão os trabalhos de segurança.

As cidades que irão realizar o Carnaval assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público onde ficaram responsáveis em realizar algumas fiscalizações como a proibição de uso de garrafas de vidros e outros.