Durante a reunião, foram aprovados indicações e requerimentos da vereadora Fabíola Marques e do vereador Júnior Lisboa.


Os trabalhos na Casa Legislativa delmirense tiveram início nesta quinta-feira (6). Na primeira sessão ordinária do ano, o presidente Ezequiel de Carvalho Costa (Kel) iniciou a reunião com uma mensagem reforçando o compromisso do parlamento em trabalhar em favor da comunidade.

“Estamos iniciando mais um ano legislativo, reafirmando o nosso compromisso com a comunidade em apresentar e votar proposições que tenham como objetivo melhorar a qualidade de vida de todos. Que tenhamos a bênçãos de Deus para que possamos trabalhar da melhor forma”, afirmou o presidente.

Durante a reunião, foram aprovados indicações e requerimentos da vereadora Fabíola Marques e do vereador Júnior Lisboa. Na tribuna, Fabíola falou sobre a proposta de entrega de Título de Cidadão Delmirense ao Promotor João Batista dos Santos Filho, que foi aprovado por unanimidade pelos colegas presentes – Francisco de Assis (Kinho), Marcos Costa, Enoque Batista, Carlos Roberto Cacau Correia da Silva, Júnior Lisboa e Raimundo Valter Benício (Casa Grande).



“Entregar um Título de Cidadão é uma tarefa de muita responsabilidade, porque tornamos nossa uma pessoa que não nasceu na nossa cidade, mas faço essa indicação ao promotor João com muita alegria e satisfação pelo serviço prestado à sociedade, sempre com muito zelo, dedicação e transparência dos seus atos, desempenhando sua função de forma muito humana”, enfatizou Fabíola.

Para Júnior, que falou sobre as suas indicações, a gestão municipal precisa voltar suas ações para as comunidades da área rural. “Temos o povoado Gangorra, que precisa de uma praça urgentemente para que as crianças e a comunidade possam desfrutar, como também a via que liga a Vila 25 ao Distrito Lagoinha, que necessita de asfalto para que as pessoas possam trafegar até lá com mais conforto, bem como a implantação de quebra-molas na rua principal, porque carros e motos estão em alta velocidade, o que pode ocasionar acidentes. Para o povoado Peba, que é quase um bairro de Delmiro, também solicito asfalto e para o Pedrão o calçamento. Tudo isso tem como foco o bem estar das pessoas que vivem nessas localidades”,  falou o parlamentar.

O vereador apresentou ainda o Requerimento nº 02/2020, que solicita informações da Secretaria de Infraestrutura sobre os processos referentes às obras públicas realizadas no município. “Estou solicitando essa documentação porque recebi algumas informações de ausência de fiscalização do setor de tributos e da Secretaria de Infraestrutura, causando prejuízo para a administração pública, no que se refere ao recolhimento dos tributos devidos”, explicou.  

Por: Veruscka Alcântara – Assessoria de Comunicação.