Juscélio Félix da Silva foi autuado em flagrante pela delegada plantonista por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.


O juiz plantonista, Lucas Carvalho Tenório de Albuquerque determinou a soltura de Juscélio Félix da Silva, que foi preso depois de reagir a uma tentativa de assalto e entrar em luta corporal com dois criminosos na noite desta terça-feira de carnaval, na Rua Senador Joca Ribeiro, no centro da cidade de Mata Grande, no Sertão de Alagoas.

A liberação aconteceu durante a audiência de custódia, o magistrado entendeu que o homem agiu em legitima defesa. Ao juiz, Juscélio reafirmou o que tinha dito em depoimento à polícia que não atirou no criminoso e que usou ele como escudo humano, quando o outro bandido apontou a arma para atirar em sua direção.

Por enquanto, o homem responderá apenas por porte ilegal de arma de fogo. O caso passou a ser investigado pela delegacia distrital de Mata Grande no inicio desta manhã de quarta-feira, 26, a polícia judiciará terá trinta dias para concluir o inquérito e encaminhar a justiça para os procedimentos necessários.