Shows alusivos começam na quinta-feira, 20, apresentações vão acontecer na Praça Nossa Senhora do Rosário.

Reprodução: prefeitura de delmirogouveia / facebook

Com seis dias de festas e com mais de 15 atrações, será assim o carnaval 2020 realizado pela Prefeitura de Delmiro Gouveia. Neste sábado, 15, restando poucos dias para o evento momesco a Assessoria de Comunicação divulgou a programação oficial.

Algumas bandas, já haviam se antecipado a Prefeitura, foi o caso dos cantores Biu do Piseiro, Matheus Moraes e Cajubanda, o trio utilizou as redes sociais para divulgar a agenda do carnaval e nelas apareciam Delmiro Gouveia como destino.

Esse ano, o evento acontecerá na Praça Multieventos ao lado da Igreja da Vila, finalizando os festejos no centro da cidade, como era tradicional. A iniciativa é para não causar transtornos no trânsito, uma vez que muitos motoristas que trafegam pelas rodovias que cortam a cidade, reclamavam dos desvios e da falta de sinalização.

Embora esteja confirmado, o Bloco Pompeu não aparece na programação oficial, de acordo com a Secretaria de Cultura e Eventos, por ter recebido incentivos financeiros o tradicional bloco onde homens se vestem de mulheres não teve a programação divulgada junta. A SECULT ainda confirmou que doará um trio e ajudará nas despesas do arrastão que acontece no domingo e terça-feira.

As atrações são:

Quinta-feira: Neném Noção e Joelzinho e Banda.
Sexta-feira: Bailinho Infantil, Banda Cazuadinha, Legal D+, Canibal e Biu do Piseiro

Sábado: Groove City, Berg Gonzaga e Selva Branca

Domingo: Sambadel, Rabo de Sereira e Galã elétrico

Segunda-feira: Lissinho e Bruno, Matheus Moraes e Cajubanda

Terça-feira: Igor Souza, Seeway e Valnejós.